quinta-feira, 1 de maio de 2008

NO DIÁRIO DE ONTEM (30/04/08)
MINHA MÚSICA ESTÁ GANHANDO OUTROS ACORDES. VEJA O ARTIGO DO COLEGA ADILSON DUTRA, UM DOS MAIS CONCEITUADOS CRONISTAS ESPORTIVOS DA REGIÃO.
ADILSON DUTRA, PARA AQUELES QUE NÃO SABEM, É O PRIMEIRO PROFISSIONAL DA IMPRENSA DO INTERIOR DO BRASIL A CONQUISTAR A BOLA DE OURO, ORGANIZADO PELA FIFA EM 1987.
"No domingo, antes de sair para o clássico do Maracanã, recebi um telefonema de um ex-companheiro do Banerj, hoje morando no Espírito Santo, cujo filho é um apaixonado pelo atletismo e compete, lá em terras capixabas, com o “paitrocínio” do velho. O papo foi interessante, Marco me lembrou das promessas ouvidas quando da venda do complexo da AABB, para a Prefeitura de Campos. “Dutra, me senti traído, os políticos daquele tempo prometeram fazer daquele local um centro para os jovens campistas praticarem todas, ou quase todas, as modalidades esportivas, dizia o companheiro”.
Não tive resposta para o antigo bancário, hoje aposentado e trabalhando em Cariacica para manter o padrão financeiro, afinal a aposentadoria cai a cada dia e é preciso estar sempre correndo para recuperar o terreno perdido, assim como no atletismo, que o seu filho pretendia praticar aqui na cidade que nasceu. Esporte e aposentado não merecem atenção dos mandatários, tentei argumentar e arranjar pelo menos uma resposta para o velho camarada. “Então me prometa uma coisa: Cobre, em sua coluna, um posicionamento da FME sobre o tema e me ligue dizendo o que apurou”, encerrou e desligou o telefone.
Pronto. Está aí a cobrança do Marco e a palavra está com os dirigentes da Fundação Municipal de Esportes. Cabe a estes dirigentes uma resposta oficial para todos aqueles que um dia acreditaram que o Complexo Esportivo da AABB fosse realmente usada para a prática de vários esportes e não somente a utilização do ginásio, reformado e inaugurado com o nome do craque Valdir Pereira, o Didi, que também caiu em desuso após o fechamento da divisão de voleibol profissional".

Nenhum comentário: