segunda-feira, 26 de maio de 2008

PARABÉNS PROFESSOR RICARDO "PRECIOSO"!
É BI-CAMPEÃO!!!!
O professor Ricardo Reis, carinhosamente desde a sua infância chamado de Precioso, é um dos ícones da Educação Física em Campos. Atualmente tem se dedicado exclusivamente ao CEFET - Campos, mas já trabalhou com grandes equipes e treinadores de basquete, além de ter sido atleta por muitos anos. Bagagem é o que não lhe falta. Há pouco resolveu priorizar um time de basquete no CEFET-Campos que pudesse ser competitivo e ter resultados como os que vem obtendo. Dias atrás, numa conversa com o professor Ricardo, ouvi lamentos dele a respeito da falta de apoio que deveria ter, principalmente da municipalidade, para se formar um time de qualidade composto exclusivamente por campistas. E com o custo infinitamente inferior ao que se fez no governo de DR. Arnaldo Vianna. Segundo ele, não tem tido eco as suas propostas. A verdade é a seguinte: no basquete "Prof. Precioso é o Cara!" Veja a matéria que a Folha da Manhã traz nesta segunda-feira.
JIFET’S
Cefet/Campos campeão no basquete
Paulo S. Pinheiro
FESTA em casa - Meninas de Campos conquistam o bicampeonato
"O basquete de Campos mostrou sua força mais uma vez. As equipes feminina e masculina do Cefet/Campos foram campeãs dos Jogos de Instituições Federais de Ensino Tecnológico (Jifet’s).
As meninas da cidade chegaram ao bicampeonato, enquanto os meninos voltaram ao lugar mais alto do pódio após dois vice-campeonatos. Na decisão, o time feminino derrotou o arqui-rival Vitória, por 39 a 11. Já o masculino passou pelo Cefet de São Paulo, por 53 a 36, para se sagrar campeão. A campanha invicta do time feminino gera expectativas para a disputa do Jifet’s nacional, em agosto, na Região Nordeste. “Esse campeonato e o título serviu para preparar e dar motivação as jogadoras. A competição nacional não será fácil, vamos disputar o título com equipes de todas as regiões e não temos parâmetros para analisar em que nível estaremos”, comentou o técnico Ricardo Reis, que vê a equipe com potencial para representar a cidade em outras competições. “Temos um grupo forte e um trabalho que vem dando resultados. Essas meninas podem e vão evoluir ainda mais”.
E a festa de Campos foi em dose dupla. O time masculino recuperou o título perdido nos dois últimos anos. A equipe comandada por Guilherme Cortes foi campeã invicta e com duas vitórias sobre os paulistas, na estréia e na final. — Fomos superior e conseguimos imprimir o nosso ritmo. Não foi tão fácil, mas diante da nossa torcida as dificuldades diminuíram — afirmou o treinador. A tão esperada revanche contra os capixabas não aconteceu. Carrasco dos campistas em 2006 e 2007, o time de Vitória não passou da semifinal e terminou apenas em terceiro lugar, ao superar a equipe de Belo Horizonte".

4 comentários:

Anônimo disse...

Não se pode esperar nada desse governo macabro. Tão pouco desse cara da FME. Ele não é da área e não entende e não tem sensibilidade com o esporte. Continua a sua e bola pra frente, amigo. Mostre a sua capacidade para quem quer ver.
Vou ficar no anonimato por motivos de perseguição.

Anônimo disse...

Só mesmo quem acompanha a montagem dessa equipe e dificuldades que ela passou,para valorizar o grande trabalho do professor Precioso,no início difícil em que os resultados não apareciam,ele teve muita força de vontade e trabalho duro para que essa equipe chegasse a esse nível de bi-campeã dos jifets.Parabéns professor Precioso.

Anônimo disse...

Precioso é um dos melhores professores que já tive.

Ele tem vontade de ensinar, não falta as aulas e trabalha de verdade, não é igual aos outros professores que já tive, ou melhor não tive, aulas.

Anônimo disse...

Tem que dar espaço a esse profissional. Até o famoso treinador e ex-jogador Guerrinha quer levá-lo para fora, em São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Vamos acabar perdendo este talento. Tomara que na escola dele deem o apoio necessário.