quarta-feira, 14 de maio de 2008

COMEÇA OS JOGOS ESTUDANTIS DE CABO FRIO
Acabo de assistir, agora às 20 horas, quarta-feira, dia 14 de maio, no RJ Record, que a cidade de Cabo Frio deu início aos seus JOGOS ESTUDANTIS.
Não seria nada de mais essa notícia, se ela não me remetesse a uma comparação com o mesmo evento que, em Campos, noticiou-se iniciar semana passada, Mas que, no entanto, não sei se o mesmo realmente começou, uma vez que, não tive acesso a nenhuma informação, em nenhum órgão da imprensa campista, a respeito de tão importante acontecimento para o esporte, em todas as cidades e localidades do Brasil. Afinal, são desses eventos (Jogos Estudantis) é que o esporte, como um todo, se desenvolve em qualquer país do mundo.
Lá em Cabo Frio 24 Instituições de Ensino, com a participação de 5 mil alunos das redes públicas e particulares de ensino estarão envolvidos nestes Jogos. Aqui em Campos, segundo noticiado no site oficial da PMCG (vide postagem abaixo), somente 15 Instituições e 1.500 alunos participarão. E já sabemos que ao se aproximar do meio para o final de evento, este número cai vertiginosamente, para não dizer que quase não tem participantes, devido a falta de logística, segurança e apoio da FME. E Campos é ïnfinitamente maior do que Cabo Frio e muito mais abastarda de recursos públicos. É só ver o volume de royalties de uma cidade e de outra.
Tenho afirmado e reafirmado, aqui neste espaço que estão elitizando o esporte em nossa cidade. Parece implicância, mas não é. Faço até como uma forma de ajudar aos gestores da FME, comandado pelo vice-presidente do PSDB.
Aliás, falando em PSDB, a participação do partido em cargos executivos no nosso município, tem se mostrado desastrosa. Não obstante ao fato de participar de um governo manchado por escândalos, secretários presos, prefeito afastado, etc, o PSDB não disse ao que veio na FME e na FMIJ.
Seus gestores não demonstraram competência, habilidade, ações concretas de desenvolvimento e criatividade no trato com a coisa pública. Estão, ao meu ver, cada vez mais, se descredenciando a pleitear cargos executivos. Um dado importante para os eleitores no próximo pleito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todas as cidades da região que conheço, tem o esporte mais desenvolvido do que Campos. Essa de Campos ser não sei quantas vezes campeão dos Jogos Abertos do Interior é balela.
Contratar atletas que, muitas vezes, nem de Campos é, se constitui numa covardia e incompetencia por parte dos que estão a frente do esporte em Campos. Parem com isso, levem o esporte a sério.

Anônimo disse...

PSDB e PSB são partidos identicos em Campos. Só que um, o PSB, tem alguns membros presos em Bangú e o PSDB está dando sorte no caso das sangue-sugas. Mas o processo rola nos arredores do judiciário. A qualquer momento podem até fazer uma chapa em uma casa de detenção.