sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Volta

VOLTEI

Voltei a usar o blog, talvez minha primeira rede social. Aqui escrevo, com ética e respeito, o que quero. Volto amadurecido em muitos importantes aspectos. Penso em abordar diversas temáticas, porém sem ataques desnecessários e sem sentido.

Poderia usar esse espaço para denuncias diversas que envolvem muitas pessoas, inclusive, àquelas que posam de arautos. Sei de muito, mas como diz a gíria: não sou "escroto", nem caguete. Eu quero paz.

Com meio século de vida, ainda uso ensinamentos dados pelo meus pais, que me educaram com a sabedoria dos ditos populares, dentre os quais cito um de grande relevância: "se queres conhecer realmente uma pessoa, dê a ela dinheiro ou poder", aperfeiçoado para: "o dinheiro e o poder revela realmente o que a pessoa é". 

Tenho a consciência plena dos meus erros e, num parafrasear adaptando o grande Chico Anísio que dizia um dos seus personagens: "Tenho, mas quem não tem"? Mas, eu assumo. Não gosto de mentiras e nem dissimulações.

Aprendi que os políticos são hipócritas em sua grande maioria. Que tudo na vida é movido por trocas, inclusive os relacionamentos mais próximos e íntimos.

Vivo uma vida de muita intensidade e passei por fases de muito ímpeto, mas considero-me um VITOR...ioso. Isso é o que vale. Ganhei muitas comendas, diplomas, troféus, mas com a plena consciência de que são apenas objetos que não levarei para o túmulo. Os verdadeiros e muitos troféus que ganhei foram o reconhecimento de muitos pelo que representei para eles. Esses eu levarei para todo o sempre no meu coração.

Nessa esteira, me lembrei que certa vez um amigo fez uma observação sobre minha pessoa e meu modo de proceder. Disse ele que 50% do mundo me odiavam e que os outros 50% me amavam. Achei um índice muito satisfatório. Pensei em nosso grande Mestre Jesus que, no seu martírio da cruz, quantos porcentos tinha de "aprovação" do povo ali presente. Óbvio que isso não traduz uma mínima comparação com o Mestre Jesus. Foi somente um conforto que encontrei. Sou 100% Jesus Cristo, meu GRANDE MESTRE, a quem dedico a minha vida, minha volta na escrita desse espaço e a tudo mais,
rogando-lhe sabedoria, discernimento e imparcialidade. Amém!

 

Nenhum comentário: