sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Turismo


TURISMO E LAZER

O lazer é um direito constitucional de todo cidadão. E porquê não associar o lazer com o turismo? Em anos anteriores algumas ações chegaram a ser realizadas, como se fosse um "ensaio", um "laboratório". E os resultados foram bem positivos e que mereciam continuidade.
O turismo como atividade econômica não se resume apenas ao asfaltamento de antigas estradas de chão. Merece um acesso com pistas bem planejadas, com sinalização e dicas de preservação, além de serem urbanizadas.
As atividades de lazer também merecem planejamento e segurança para os turistas diversos, não somente da cidade local, mas sobretudo, de várias outras cidades. Turismo é renda, lazer e esportes diversos vocacionados para o local. Isso gera renda e emprego.
mas, vale ressaltar que cuidados em obedecer as legislações pertinentes a educação ambiental é de suma importância.
Um projeto federal que transformasse, por exemplo, a Lagoa de Cima numa Área de Proteção Ambiental -APA, atrairia diversas ONGs especialisadas em preservação ambiental e turismo ecológico. Macaé, cidade vizinha, deu um bom exemplo dessa prática. Transformou positivamente o distrito do SANA em um dos locais mais agradáveis e preservados da Região. 





Turismo e Lazer em Lagoa de Cima

Nenhum comentário: