sexta-feira, 23 de setembro de 2016

CIRCUITO UNIMED DE NATAÇÃO

 

CIRCUITO UNIMED DE NATAÇÃO

O Circuito Unimed de Natação surgiu no ano de 1999, numa ideia do Professor Cláudio Faria e minha. Realizamos aproximadamente 15 edições, com 4 etapas cada edição. Fazendo as contas foram algo em torno de 60 etapas nos diversos Parque Aquáticos de Campos. 

Participaram alunos de Clubes, Colégios Particulares de vários cantos da cidade e Públicos que nem piscina havia, Condomínios e convidados de outras cidades que sempre prestigiavam. Eram mais de 500 crianças participantes. Tudo muito bem organizado para evitar o stress e dos pais e das crianças, que não ficavam horas esperando a vez de sua participação. Tínhamos uma equipe de 20 profissionais que davam o apoio de organização e segurança.  

Era o maior evento de inclusão social que tenho ciência de ter acontecido em nossa cidade, modéstia a parte. Sempre na véspera da 1ª etapa de cada edição fazíamos um coquetel onde homenageávamos desportistas ilustres, empresários e atletas de vários esportes. Diga-se de passagem, que o prestigio sempre foi dos maiores.

Há alguns anos paramos de realizar este tradicional evento da natação campista. Tenho ouvido anuncio do 1º ou 2º Circuito Unimed de Natação. Confesso que gostei da realização por outros colegas deste evento. No entanto, penso que deveriam dar continuidade na contagem de realizações. Desta forma, uma história estaria sendo configurada para que anos posteriores poderia ser escrita e contada como a mais tradicional prova da aquática de Campos". Imaginem que cheguem a 100 edições. A Unimed ficaria, com toda certeza feliz e todos que desenvolveram este projeto fariam parte da história.

Fica a minha sugestão com a melhor das intenções e desejando que o sucesso continue sempre.


























































 


Nenhum comentário: