sexta-feira, 19 de junho de 2009

PRESIDENTE DO PARTIDO VERDE VAI A LAGOA DE CIMA ANALIZAR SUAS POTENCIALIDADES
O presidente do P.V., Dr. Andral Filho, e seu filho Andral Neto
O Comodoro do Yacth Club no comando da embarcação
O Presidente do Pardido Verde, Andral Nunes Tavares Filho, esteve em Lagoa de Cima na manhã desta sexta-feira (19/06), ciceroneado pelo Sr. Afrânio, Comodoro do Yatch Club de Lagoa de Cima, para analisar as potencialidades do local de maior beleza natural de toda a Região.
Contudo, não obstante ao seu encantamento com as belezas parasidiacas da 2a. maior Lagoa do Estado do Rio, observou que a localidade carece de ações e investimentos, notadamente do Poder Público, para que se possa alavancar, de forma ordenada e sustentável, o turismo e consequentemente gerir receitas para o município.
Ao ouvir o Comodoro do Yacth Clube, Dr. Andral lamentou o encerramento do convênio que o Clube teve com a Confederação Brasileira de Remo. Para os que não sabem, Lagoa de Cima possui a maior raia para treinamentos e competições de remo do Brasil, algo em torno de 7.000 metros.
Ouviu e ficou admirado com os ideiais do Comodoro Afrânio, no que tange ao incremento do turismo, esporte e lazer no local. É de se ressaltar que a localidade passou por duas grandes enchentes recentemente e o Clube sofreu enormes prejuízos em consequencia das intepéries da natureza. Entretanto o Yacth Club está, como se diz na gíria: "um brinco", tamanho o estado de conservação em que se encontra, fruto do incansável e competente trabalho do Comodoro. O que não quer dizer, diga-se de passagem, que o mesmo não carece de investimentos, os quais o Comodoro Afrânio luta a todo momento.
Dr. Andral ouviu também os moradores e pescadores de Pernambuca, Ibitioca e dos dois lados da Lagoa, que, de um modo geral, não pouparam críticas quanto ao abandono em que se encontram.
Na condição de Presidente do Partido Verde, tomou o compromisso de, dentro das suas possibilidades, incrementar o turismo e o esporte no maior "paraíso ecológico" do município, que é um patrimônio de toda humanidade, mas sobretudo, dos campistas. O Partido Verde já tem, inclusive, uma série de eventos e ações programadas para o local.

Nenhum comentário: