quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

FEIJÓ JÁ COMEÇOU A TRABALHAR!
Ambiente autua Águas do Paraíba e dá prazo para questionamentos
Por Sergio Cunha Foto: Antonio Leudo A secretaria municipal de Meio Ambiente lavrou nesta quarta-feira (14) auto de infração contra a concessionária de serviços de água e esgoto de Campos, Águas do Paraíba, em função da operação de sua Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), no Jardim Carioca, por emissão de resíduos na Lagoa do Vigário. O secretário Paulo Feijó afirmou que empresa terá sete dias para responder a questionamentos feitos sobre pontos que vão da licença de operação à adoção de sistema que elimine a produção de odor forte e fétido que tem incomodado moradores da localidade. Segundo Feijó, o auto de infração tem como finalidade obrigar a Águas do Paraíba prestar informações detalhadas sobre a ETE de Jardim Carioca. "Não há como uma empresa concessionária dos serviços do município manter uma ETE que despeja esgoto in natura na Lagoa do Vigário", declarou Feijó. O secretário quer que a Águas do Paraíba apresente cópia da licença de operação da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema), a planta da ETE com memorial descritivo, os resultados das análises bacteriológicas e físico-químicas dos últimos seis meses, o certificado de operação do Corpo de Bombeiros, e o registro do técnico responsável pela manutenção da unidade no Jardim Carioca. - A Lagoa do Vigário é um ponto prioritário do programa de governo da prefeita Rosinha Garotinho e será cuidada com esta atenção por nossa secretaria – declarou Feijó. Fonte: Site da PMCG

6 comentários:

felixmanhaes disse...

Companheiro, excelente notícia. Eu que pensava que nosso meio ambiente estivesse de todo condenado ao forte odor do abandono. Excelente a posição do Paulo Feijó.

Anônimo disse...

Feijó dominará bem a pasta,e temos a certeza que a lagoa do vigário despoluida e urbanizada será um dos maiores pontos turísticos da nossa cidade.

Armandao.com disse...

Parabéns pela atitude, meu irmão .
Um olhar imediato também sobre o esgoto residencial lançado diariamente em nossos rios e lagoas se faz necessário.
Se é pra somar tem todo nosso apreço !

Zé Armando

Anônimo disse...

Parabéns Feijó

Anônimo disse...

Bom dia Professor, gostaria de repetir um comentário que postei no blog de Roberto. Um grande abraço.
Não sei bem se esse comentário que farei serve para este tópico, mas como o blog é democrático, achei conveniente, visto que não temos muitos posts sobre o esporte,mas vamos lá. Primeira pergunta: "A Estação Saúde mudou de endereço para a Musculação Saúde Total do Jardim São Benedito?". Somente trocou de "Panela"? Segunda pergunta: Por qual motivo, pessoas que participaram da campanha de ARNALDO e que trabalharam na gestão anterior, foram mantidas pelo Secretário de Esporte. Cito um exemplo: Portaria 0204/2009, publicada no Monitor do dia 13 de Janeiro de 2009. Era muito competente, ou melhor, amizade de "diretoria"?. Depois da notícia da tentativa de novo TAC, os voluntários que estão trabalhando no Esporte serão contratados, ou enganados? Que venha o Sol ....

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus. Vitor, sei que tem uma ligação forte com Paulo Feijó, pois o mesmo ajudava-o em seus eventos esportivos, todavia acreditar que o mesmo é uma pessoa capaz nesta pasta, é a mesma coisa que colocar Lula com secretário da cultura ou educação. A colocação da política a frente do interesse público trava totalmente o desenvolvimento. Analogicamente falando, colocar Feijó no meio ambiente porque tem um sítio e promove visitas eleitoreiras é a mesma coisa que colocar Nenem na Fundação do Esporte porque tem um campo de grama sintética. Abre o olho Rosinha.

Botelho Pinto