quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

ACABARAM COM A CORRIDA DE SANTO AMARO?
Há alguns dias neste espaço manifestei minha preocupação com a não realização de um evento esportivo dos mais tradicionais de nossa cidade: a Corrida de Santo Amaro. Criada e executada por muitas décadas pelo saudoso desportista Juca Soares, um dos maiores incentivadores do esporte em Campos e que, diga-se de passagem, quando o esporte acontecia e não carecia de recursos públicos. Pois é, este ano a tradicional Corrida de Santo Amaro não acontecerá. Alegaram na rádio Campos Difusora que era necessário exame, ou atestado médico para os interessados em participar da tradicional prova se inscreverem. Ora, nem as maiores corridas e/ou maratonas do mundo fazem essa exigência. Pelo que sei os participantes preenchem uma ficha de inscrição que já vai com um termo de responsabilidade. Por outro lado, qual médico se arriscaria dizer que fulano ou sicrano não terá algum problema no decorrer da prova. Ademais, quantos interessados em participar das prova teriam condições de conseguir tal atestado médico exigido? Anunciaram uma maratona (42.195 Km) para o dia 15 de fevereiro. É bom que se saibam que em Campos dá para se contar nos dedos de uma só mão o número de atletas que são treinados e capazes de completar uma prova tão extenuante como uma maratona. E será que os atletas, especialmente os de fora (de outras cidades) que vierem disputar o prêmio (din-din) trarão exame médico? Não é minha intenção pressionar uma gestão que começou praticamente há alguns dias, tão pouco enfraquecer quaisquer gestores, mas por coerência e dever, como desportista e amigo dos atletas de corrida de rua de Campos, manifesto-me quanto a tamanho descaso e desculpas esfarrapadas pela não realização de um evento esportivo tão esperado e tradicional de nossa cidade. Por último gostaria de dizer que torço e gostaria que o Governo Rosinha seja considerado o Governo do Esporte “Para Todos”. Mas o saudoso Juca Soares, se não estiver remoendo-se no seu túmulo, deve estar de joelhos pagando penitência a Santo Amaro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Vitor,

Realmente esse pessoal não tem noção nenhuma, não se exige atestado para participar de corridas, como disse, cada atleta ssina o termo de responsabilidade, concordo que seja desculpa esfarrapada, ou melhor, ABSURDA......

ObrigadA por nos manter infonmada,
Abraços,
Vera Mota

Anônimo disse...

É melhor ir errando no começo,que depois se houver humildade haverá também aprendizado.

Anônimo disse...

Email do Beethoven:

lesleybeethoven@uol.com.br

Anônimo disse...

Grande prof Vítor...


Uma corrida tão tradicional, não ser realizada é bastante frustrante,torcemos para que a nova diretoria da fme,faça realmente o esportes para todos em nossa cidade,sorte que temos apesar das dificulades, incentivadores do esportes, como você em nossa cidade.

Um abraço, do amigo Ricardo Galo.