quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

DEU NO BLOG DO MARCELO DO FAROL
"O blogueiro recebeu através do comentário no post abaixo, um alerta sobre o nome do projeto da academia de musculação, que erradamente estava sendo divulgado pelo blog como:" Academia Musculação para todos", quando o nome correto do projeto é: "Academia de Musculação Saúde Total", o blogueiro agradece ao professor Marcos Almeida pelo Alerta e comunica que corrigiu o nome em todos os posts, segue o comentário abaixo: MARCOS ALMEIDA disse... Bom dia Marcelo, sou diretor da Fundação Municipal de Esporte e gostaria que fiz esse uma retificação no nome que as academias estão tendo neste Governo."Academia de Musculação Saúde Total",é o atual nome do projeto, pois acreditamosque a atividade física tem como uma de suas funções principais, ser usada como instrumento de saúde, fato este que está sendo colocado como principal meta para os programas que estão sendo desenvolvidos pelas academias.Dentre estes programas, onde estamos tendo a honra de começar pelo Farol de São Tomé, está o programa para a terceira idade, um trabalho multidisciplinar, com Professores de Educação Física atuando em conjunto com Fisioterapeutas, num trabalho de preveñção e manutenção da saúde. Gostaria também de parabenizar pelo Blog, pois sou leitor assíduo e também possuidor de um, acreditando neste meio de comunicação como divulgador de ciência, informações e atualidades. Sem mais para o momento, mas me colocando a sua disposição para sanar qualquer dúvida relacionado ao tema comentado. Forte abraço, professor Marcos Almeida. 24 de Janeiro de 2009 04:35
COMENTÁRIO DO BLOG
Acho legal essa nova titulação para a "Academia Popular". No entanto, com todo respeito ao meu colega e amigo Marcos, uma Academia "Saúde Total" para obter essa concepção, necessário se faz que exigências mínimas como: controle, gerenciamento, avaliação e números tecnicos, para que estatísticas em relação à dados de saúde possam fomentar outras ações, até mesmo por outros setores ligados a saúde da populacao.
Assim sendo, a título de contribuição, sugiro que a coleta de dados (uma vez que o trabalho e multidisciplinar) como: pressão arterial, glicemia, além de outros tantos, possam fazer parte deste programa de " Saude Total" . E mais: que se apontem esses números (as estatísticas) por locais e/ou localidades, para que outros órgãos ligados a saúde possam fazer a intervenção devida na saude da populacao em foco. Mas, sem esquecer do quesito CONTROLE. Pois sem o qual o titulo Saude Total perde sua concepcao.
Ainda a titulo de contribuicao sugiro que a equipe responsavel por este trabalho visite os " Quiosques" de Vitoria/ES.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tem como querer que as coisas funcionem no esporte em Campos, quando se coloca pessoas puramente políticas a frente de cargos técnicos. Quem é esse Neném para ser vice-presidente de uma Fundação do Esporte, quais foram as suas contribuições para o esporte da nossa cidade. Quando o mesmo tinha uma boquinha bem grande ( Rosinha é contra isso ) em uma Instituição estadual no município, o mesmo nem as caras dava na referida Instituição. Fora essa gente.

Botelho Pinto