domingo, 29 de junho de 2008

MAIS SOBRE POLÍTICA
O bem informado Dr. Cláudio Andrade postou em seu blog neste sábado notícias políticas, que vão definindo o contorno da disputa eleitoral, em outubro próximo. Para mim algumas surpresas, como a candidatura de Feijó ao cargo de prefeito, uma vez que, o ex-deputado estaria disposto a concorrer a uma vaga no legislativo campista.
A de Wainer Teixeira como vice de Feijó e de Dr. Paulo Hirano como vice de Rosinha, também são boas surpresas, pois trata-se de nomes novos que podem oxigenar a política do nosso município. Só, que com certa tristeza, não vejo os bons e também novos nomes do Dr. Andral Nunes Tavares Filho (PSDB) e do Professor Roberto Moraes (PT) na disputa política.
Sobre a disposição de Feijó de negar a legenda para os veradores de seu partido, numa forma de retaliação ao seu ex-amigo da FME, particulamente acho que o ex-deputado não tomará tal decisão. Feijó não é de guardar rancor e, tão pouco vingativo, embora já por algumas vezes ouvi de membros da executiva local do PSDB que o ex-deputado estaria com essa pré-disposição.
Mas, como os presidentes da executiva regional (Zito) e local (Feijó) do PSDB determinaram que os membros do partido detentores de cargos na administração municipal (como a de presidente da FME, por exemplo) entregassem os respectivos cargos e não foram obedecidos, e por conseguinte, determinaram a que os vereadores do partido saissem da base de apoio parlamentar do prefeito Mocaiber e, da mesma forma, não foram obedecidos, seria, no meu entender, justo se Feijó tomasse tal atitude, até para mostrar que o cargo de presidente de um partido do tamanho do PSDB (seja local, regional ou nacional) não é simplesmente um cargo decorativo.
Vamos aguardar e acompanhar os novos movimentos da tão conturbada política campista. Abaixo as postagens, feitas hoje, que estão no Blog do Dr. Cláudio Andrade:
Sábado, 28 de Junho de 2008
"Zízimo soube que amanhã Rosinha anuncia na convenção do PMDB no Automóvel Club Fluminense o médico Paulo Hirano o seu vice. Segundo especulações a sua escolha tem o intuíto de tentar tirar votos do PT e do PDT. Postado por Cláudio Andrade". "FEIJÓ CONTRA OS VEREADORES". "Zízimo soube que se depender de Paulo Feijó os vereadores do partido não conseguirão legenda. Essa disposição de Feijó é uma retaliação ao alinhamento deles com Cordeiro. Postado por Cláudio Andrade". "WAINER TEIXEIRA É O VICE DE PAULO FEIJÓ". "Zízimo soube agora que o senhor (Wainer ou Vainer) Teixeira foi convidado para ser vice de Feijó.A decisão só não se concrectizará ser houver alguma indecisão de (Wainne ou Vainer). Caso não haja essa é a decisão do PSDB, que ao meu ver foi péssima pois em nada agrega ao partido, nem mesmo angaria votos o dito nome. Postado por Cláudio Andrade".

Nenhum comentário: