quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CORRIDA DE SANTO AMARO ATRAI CORREDORES DE VÁRIAS CIDADES

A Corrida de Santo Amaro já conta com um número expressivo de atletas inscritos. A maioria, no entanto, corredores de outras cidades. Macaé está na frente com o maior número dos inscritos, seguido de Campos. Empatados em número de inscrições, estão atletas de Niterói, Itaboraí, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras e Pirapetinga (MG).
Luis Cláudio Barreto -Vencedor da Corrida do Sana

Fabiano Figueirdo, o número 1 de Campos
Roseni - A grata revelação deste blogueiro


Este evento pela sua tradição e organização se constitui numa atividade de alto potencial turístico para Campos. Basta uma pequena observação no quanto essa expressiva quantidade de atletas de outras cidades irão proporcionar em termos de consumo e circulação de dinheiro em pelo menos dois dias, uma vez que, os atletas de fora sempre chegam no dia anterior. Isso sem falar da divulgação que a festividade do Santo padroeiro da Baixada ganha e leva a reboque para outros municípios. Trata-se, dessa forma, num investimento dos mais acertados da municipalidade, pois além de fomentar um esporte olimpico aonde novos valores do atletismo surgem, ainda arrecada-se receitas financeiras e promove a circulação de capital no município.

A organização espera que até ao final de semana centenas de atletas de outras cidades estarão se inscrevendo para participar de um dos maiores eventos esportivos da Região. Nesse sentido, é natural o zelo da FME para que os que aqui tiverem participando e, até mesmo assistindo ou  torcendo pelos seus entes, leve uma positiva imagem de Campos.

Só nos resta parabenizar o Presidente da FME e seus diretores pela visão empreendedora na realização deste tradicional evento esportivo de Campos. Eu diria que a Corrida de Santo Amaro se assemelha em importância a tão tradicional cavalhada. Acredito que o tempo será o grande avalista dessa afirmação.

Um comentário:

amdap disse...

Olá Bom dia eu gostaria de saber como fazer a inscrição da corrida de santo amaro, qual site ou tel? por favor envia para aldericorrer@yahoo.com.br , eu ganhei o circuito de campos deste ano e não quero ficar fora do ano que vem . gd ab