terça-feira, 7 de dezembro de 2010


Dando continuidade ao evento iniciado pelo grande desportista Juca Soares, acontece no próximo dia 9 de janeiro, no Distrito de Santo Amaro como parte das festividades do Santo Padroeiro da Localidade a tradicional CORRIDA DE SANTO AMARO.

A Corrida, com o avanço das tecnologias vem se modernizando e utilizando os recursos tecnológicos próprios para uma competição de Corrida de Rua. Neste evento, por exemplo, os participantes poderão se inscrever pela internet, onde serão cadastrados para receberem um kit composto de um chips eletrônico e a sua numeração própria. Dessa forma, o sistema de apuração e controle da corrida será todo informatizado. O site para as inscrições está em fase final de acabamento e a apuração e controle será feito por uma empresa de São Paulo especializada para essa finalidade, a CRONOSERV.

A Corrida terá um percurso de 6 quilometros pelas ruas do Distrito de Santo Amaro e toda segurança e conforto estão sendo providenciados junto aos órgãos oficiais da municpalidade e do Estado.

Apesar da Corrida não haver taxa de inscrição, todos os participantes receberão uma camiseta, medalhas de participação e premiação em dinheiro para os cinco primeiros lugares no geral nas categorias masculina e feminina. Os cinco primeiros lugares no geral nas categorias masculina e feminina de Campos também receberão premiação em dinheiro. Ao final da prova os atletas receberão frutas e energéticos para reporem as energias gastas durante o percurso.

O Vice-Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luis Alberto Nenem, ressalta que 2011 será o ano do atletismo em Campos e, que para isso várias ações já começaram a serem tomadas. A Corrida de Santo Amaro fará parte do Circuito Campista de Corrida de Rua 2011, sendo a primeira prova a contar pontos.

Nenhum comentário: