terça-feira, 21 de julho de 2009

PARTICIPANDO DA REDE BLOG...
Já se tornou uma tradição a manifestação da Rede Blog no dia 21 de cada mês. E o nosso Blog não quer, e não vai ficar de fora desse ato. Como o tema escolhido pelos Blog's participantes me leva a um certo entusiasmo profissional, uma vez que, "Esporte para Todos", sempre foi uma das minhas atividades prediletas na área da Educação Física, sinto-me com uma motivação, um tanto quanto, elevada em participar desse tema. Começo essa minha homenagem ao dia dos Blog's a me perguntar: o que levou a FME a extinguir o "Projeto Esporte na Praça é de Graça"? Um Projeto que oportunizava crianças e adolescentes de vários bairros e localidades a prática desportiva sem custo para os participantes inscritos e que, como sabemos, descobria talentos e é/ou era uma grande ferramenta de educação e cidadania, entre tantos outros benefícios para as comunidades. Outra pergunta que não me cala é: estamos em julho (mês 07/2009) e não se ouve falar em Jogos Estudantis, será que este ano não vai acontecer? Tomara que sim, mas com toda infra-estrutura necessária e sem super-faturamento. Não sei se estou desinformado, mas não tenho ciência sobre a promoção de eventos populares em praças públicas. Aliás, ouvi sim, falar em um evento da FMIJ promovido na Comunidade carente próxima a Entidade. Mas foi só. Ah! Não posso deixar de mencionar o precário e mal funcionamento das Academias Populares. Me parece que a do Jardim Carioca e a do Farol já não funcionam mais. Uma pena! Será que essa é uma política da Prefeita, ou um mal gerenciamento dessas atividades, por quem de direito? Será que mais uma geração de campistas irão sofrer o descaso com o esporte e a atividade física? Será que eles não acreditam que o esporte é uma das maiores ferramentas da educação? Infezlimente não posso responder por eles.

Nenhum comentário: