EMPRESA PROÍBE FUNCIONÁRIOS DE SENTAR E ANDAR NORMALMENTE
Fonte: Hypescience.compublicidade
Você pode até achar que seu trabalho é ruim, mas pelo menos seu chefe não é louco o bastante pra tirar todas as cadeiras do escritório e instalar um alarme de segurança que dispara sempre que você andar abaixo da velocidade desejada.
Parece loucura, mas Hisashi Sakamaki, presidente da Canon Eletronics, fez exatamente isso. Sakamaki, que já escreveu um livro propondo as medidas que adotou em sua empresa, tem uma teoria que diz que forçar os empregados a trabalhar em pé aumenta a produtividade, melhora o relacionamento entre os empregados, além de, é claro, economizar.
Se um empregado da Canon caminhar a uma velocidade menor que cinco metros a cada 3.6 segundos no corredor, um alarme e luzes são acionados, lembrando o pobre trabalhador que ele é um inútil. E tem mais: no chão da empresa uma placa diz “Tenha pressa: se não, a empresa e o mundo sucumbirão”. O chefe, como recompensa por todas suas brilhantes ideias, pode ficar sentado em sua confortável cadeira, enquanto os empregados trabalham em pé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário