quinta-feira, 1 de março de 2012

Como conseguir a tão sonhada definição muscular, sinônimo de corpo em forma

Sabe aquele corpo sequinho, que deixam os músculos à mostra? É possível conquistá-lo com a combinação de exercícios aeróbicos, musculação e dieta balanceada. O primeiro passo é ganhar massa muscular para quando reduzir a taxa de gordura corporal, ter músculos para mostrar.

Os músculos só aparecem definidos quando reduzimos o percentual de gordura corporal. Isto tem que acontecer porque a musculatura fica abaixo da camada de gordura. Sem essa camada, os músculos aparecem. Existem dicas para se conseguir definição muscular de forma saudável.

Em primeiro lugar está a dieta balanceada. Comer alimentos equilibrados dão a energia que o corpo precisa para se exercitar e deixam o corpo forte e definido.

Na dieta, é importante evitar açucarados, frituras e álcool. Eles não fornecem nenhum nutriente de qualidade para a construção de um corpo saudável. Os carboidratos não devem ser eliminados do cardápio, pois são responsáveis por desenvolver e reconstruir os tecidos, principalmente o muscular. E saiba que o organismo trabalha mais intensamente queimando carboidratos do que gorduras. Spinning, corrida, natação, step e jump. Essas cinco atividades aeróbicas são excelentes para queimar gorduras e ajudar na definição muscular.

Por Carolina Abranches

Nenhum comentário: