sábado, 14 de agosto de 2010


Realizando um antigo ideal, a Academia Espaço Artefísica estará fundando, de forma oficial um Grupo de Convivência para Terceira Idade. A posse festiva da diretoria do Grupo será neste sábado, às 16 horas na própria Academia, situada na Rua Conselheiro José Fernandes 529, Pelinca.

O Grupo recebeu o nome de JOSÉ DA CRUZ com o objetivo de homenagear um dos maiores entusiastas do movimento de reconhecimento e respeito pela pessoa idosa. Sr. José da Cruz, pela sua incansável luta e idealismo constante, convicto e permanente, liderou durante grande parte de sua existência neste plano terrestre a luta em prol do idoso.

Foi Presidente da ASCAPEN - Associação Campista dos Aposentados e do Conselho Municipal do Idoso.

Sua atuação em defesa dos direitos e do respeito ao idoso foi tão expressiva, que recebeu de um dos nossos ex-prefeito o título de representante da Terceira Idade de Campos. Mas, o Sr. José da Cruz alçou vôos muito maiores. Chegou a ser o representante do Brasil na Argentina quando o País vizinho quis montar um Grupo de Idosos.

O Espaço da Convivência da Terceira Idade "José da Cruz" tem como Presidenta a Srª Nancy Loreiro Venâncio, que diga-se de passagem, foi a idealizadora e maior entusiasta deste  projeto. Os demais membros da diretoria do Grupo são: Ignês Pedrini Juncá (vice-presidente), Silvana (secretária), Maria da Glória (tesoureira), Zilka ( 2a. secretária), Márcia Chrysóstomo (assistente social), Ana Maria Ripper (diretora de divulgação), dentre outros.

As atividades que o Grupo já oferece são: ginástica, dança e arteterapia. Em breve o Grupo promete aulas de informática e canto. Abaixo as imagens da sede do Grupo.

Um comentário:

Andral Filho disse...

Irmão, vc é realmente uma pessoa especial. Parabéns pela sensibilidade e apoio aos irmãos da terceira idade. Abraço, ANDRAL FILHO.