segunda-feira, 2 de agosto de 2010

2º CURSO OFICIAL DE REGRAS DO JIU JITSU

Aconteceu neste último final de semana, na Academia Espaço Artefísica, o 2º Curso Oficial de Regras de Jiu Jitsu. Este é o 5º evento de capacitação promovido pela Academia Espaço Artefísica em 2010. O curso foi ministrado pelo responsável técnico da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu e Federação Internacional de Jiu Jitsu, Sr. Alvaro Mansor. A organização e coordenação foi do Professor Leandro R. Gomes Guimarães, que além de atleta faixa preta de Jiu Jitsu é membro da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu.

O Curso reuniu dezenas de professores de Educação Física e atletas ligados ao esporte, que tiveram aulas práticas e teóricas e avaliação de rendimento ao final. Segundo o organizador, Professor Leandro Ribeiro Gomes Guimarães, a integração e troca de informações e conhecimentos entre os cursistas, contituiu-se num dos pontos de maior importância do evento, que reuniu participantes de Campos e várias cidades do Espírito Santo e Rio de Janeiro, como: Vitória, Vila Velha, Linhares, Marataízes, Cachoeiro de Itapemirim, São José dos Calçados, Itaperuna, Cambuci, Quissamã e Rio de Janeiro, sendo oito árbitros internacionais e sete diplomados.

Recentemente, nos dias 24 e 25 de julho, o Professor Leandro participou no Rio de Janeiro, do Campeonato Internacional Master/Sênior de Jiu Jitsu e teve uma ótima colocação, vencendo, inclusive, o atleta Régis, do Rio Grande do Sul, que no último campeonato sagrou-se vencedor. Abaixo as fotos curso:

O Curso na sua parte teórica
Os Professores Mansor e Leandro no inicio da parte prática
Prof. Mansor repassando conhecimentos


A confraternização durante o almoço

Nenhum comentário: