quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

UMA SUTIL E BARATA ESTRATÉGIA DE MÍDIA NAS ACADEMIAS
A empresa multinacional Nivea promoveu em uma Academia de São Paulo uma ação de grande sutileza para divulgar seus produtos. Nos vestiários da Academia é impossível não notar a ação de marketing que a marca multinacional promoveu. Dentro dos chuveiros, um sabonete líquido para o corpo e um gel de limpeza para o rosto disponíveis para o uso de quem fosse tomar banho ali, ambos acorrentados a um suporte para que ninguém os leve para casa indevidamente. Na porta de cada chuveiro, um adesivo com uma explicação de cada produto.

Uma ação promocional de baixo custo que fica ao alcance de empresas de porte menores. Não deve custar tão caro disponibilizar alguns produtos da sua marca em academias de ginástica de bairro. E quer forma melhor de convencer alguém a comprar um creme, sabonete ou xampu? Quem usar e gostar, certamente vai procurar o produto no comércio da região. Aí é só pensar bem na distribuição, para que o cliente encontre o que procura ao percorrer as lojas do bairro.

Nenhum comentário: