quinta-feira, 10 de setembro de 2009

SEGUNDA ETAPA DO CIRCUITO UNIMED DE NATAÇÃO DÁ FOLEGO A AQUÁTICA CAMPISTA
Já passam de dez o número de Instituições que confirmaram presença na segunda etapa do Circuito Unimed de Natação 2009, que será realizada no Parque Aquático do Automóvel Clube Fluminense, no próximo dia 12, sábado, a partir das 14 horas.
O Circuito Unimed de Natação é o mais tradicional evento da Aquática de Campos e conta com a participação de uma média de 500 nadadores de diversas faixas etárias e diferentes níveis de habilidade, de cerca de 30 Instituições, dentre Clubes, Colégios, Academias e Condominíos, numeros médios das mais de quarenta etapas deste evento, realizadas ao longo de 10 anos.
É o maior projeto de massificação e inclusão pelo esporte já realizado em nossa cidade. Fato que pode ser comprovado com a confirmação das Instituições para esta segunda etapa, aonde um certo terror quanto a nova gripe ainda ronda a sociedade campista.
A expectativa da organização é que se inscrevam cerca de 400 nadadores, expectativa apoiada na participação de 50 nadadores da cidade de Quissamâ e de outros 50 do Distrito de Travessão de Campos. Os demais, a organização acredita que será pulverizada entre as Instituições campistas, isso se não houver a confirmação das equipes de São João da Barra e Itaperuna. O CEFAN - Centro de Formação de Nadadores do Rio de Janeiro, do Prof. Lamassa, por motivos logísticos, adiou a participação para a terceira etapa.

Nenhum comentário: